Política “Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência da prefeitura”, afirma Ana Paula Matos ao ser confirmada vice na chapa de Bruno Reis

13 de setembro de 2020, às 21:52

Anunciada neste domingo (13) como pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM), Ana Paula Matos reafirmou o compromisso com a cidade e a responsabilidade em ser escolhida para representar o projeto político que “resgatou a autoestima dos soteropolitanos” . Em coletiva virtual, a ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza pregou continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos oito anos.

“Tive a oportunidade na condição de mulher de mostrar serviços à cidade, de mostrar que as mulheres de bem, que as pessoas de bem, precisam ocupar os espaços públicos. Tenho o orgulho de integrar esta equipe de excelência liderada por ACM Neto, na gestão que transformou a primeira capital do Brasil. Essa escolha é o resultado dos serviços que foram prestados, do cuidado que temos com as pessoas da nossa cidade. Vamos dar continuidade ao trabalho de excelência já feito pela equipe da prefeitura”, pontuou.
O prefeito ACM Neto destacou que Ana Paula reúne todas as características para compor a chapa majoritária. “Ana e Bruno vão fazer um trabalho extraordinário, primeiro porque já se conhecem, já atuam de maneira entrosada. Temos muitos problemas para resolver. Temos muitas coisas para enfrentar e nada melhor que uma mulher que conhece a cidade, que tem o trabalho social em sua veia, uma mulher que tem a formação e o estudo como norte do seu crescimento profissional. É essa mulher que passa a integrar a chapa de Bruno como candidata à vice prefeita”, disse.
Pré-candidato a vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis “Ela pode jogar em qualquer posição, assim como poderia o secretário de Saúde, Leo Prates, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr, e o deputado federal Márcio Marinho. Temos um grupo muito forte. Ana Paula é uma pessoa muito qualificada, técnica, com muita experiência e tenho a certeza que vai me ajudar muito a cuidar das pessoas d a nossa cidade”, destacou.
O presidente nacional do PDT, Carlo Lupi, parabenizou ACM Neto pela habilidade na condução das alianças partidárias e ressaltou que a dupla Ana Paula e Bruno Reis terá o difícil desafio de superar a atual gestão. “O prefeito de Salvador foi muito habilidoso na composição dessa chapa. Estava olhando a quantidade de partidos a aliados e fiquei impressionado porque ele reuniu um grupo muito forte e competente para dar continuidade a essa administração de excelência em Salvador”.

*Trajetória*

Ana Paula Matos, 42 anos, é professora, servidora, concursada pela Petrobras, advogada, formada em administradora, especialista em finanças corporativas e mestre em Administração. Na prefeitura já atua desde 2013, no início da primeira gestão do prefeito ACM Neto, quando ocupou o cargo de diretora na secretaria de Educação. Em 2015, atuou como subsecretária da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza; em 2017 assumiu a chefia de Gabinete do vice-prefeito de Salvador; No mesmo ano se tornou secretária Municipal das Prefeituras-bairro; Em 2019 assumiu a Sempre, como secretária, permanecendo até junho de 2020. Na mesma época foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos Humanos.

Comentarios