Polícia Três veículos roubados são recuperados pela Polícia Militar em Salvador

22 de junho de 2022, às 17:03

Três veículos com restrição de roubo foram recuperados na noite de terça-feira (21), em Salvador, por equipes da Polícia Militar. Dois deles foram encontrados por integrantes da Operação Acauã durante ações de prevenção e combate a crimes contra o patrimônio.

Um Mitsubishi/Lancer foi localizado pela Rondesp Atlântico, por volta das 18h10, no Terminal Marítimo de São Joaquim. Os policiais averiguavam denúncia sobre um carro utilizado para cometer assaltos na região da Avenida ACM quando identificaram o automóvel e constataram que estava com placa clonada. Um homem foi capturado na ocorrência.

Em uma outra ação da Rondesp Atlântico, dessa vez no bairro da Federação, um GM/Onix, tomado de assalto, na segunda-feira (21), em Amaralina, foi recuperado pelas guarnições. O carro foi encontrado na Travessa Nossa Senhora de Fátima, localidade do Alto das Pombas.

O comandante da Rondesp Atlântico, major Valdino Sacramento, explica sobre as ações preventivas que, dentre os resultados, estão as recuperações de veículos.

“Trabalhamos com planejamentos que envolvem ações de inteligência e ostensivas. Dentro desse escopo fazemos levantamentos de perfil de vítimas, perfil do assaltante, vias de acesso, público que frequenta bares e restaurantes, além de análise de dados da Operação Apolo para identificarmos, por exemplo, quais os tipos de veículos mais roubados, dentre outras iniciativas”, contou o oficial.

Já por volta das 20h14, no bairro de Castelo Branco, integrantes da Rondesp Central localizaram, durante averiguação de denúncia, um Voyage, também com restrição de roubo. Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVR).

Comentarios