Salvador Travessia Salvador-Mar Grande ainda tem intenso movimento de embarque neste domingo

06 de setembro de 2015, às 12:53

650x375_lanchas-travessia-salvador-mar-grande_1473765

Foto: reprodução

A travessia marítima Salvador-Mar Grande ainda registra nesta manhã de domingo (6) intenso fluxo de passageiros saindo de Salvador com destino à Ilha de Itaparica. A travessia está com 12 embarcações em tráfego, horários de saída de 15 em 15 minutos e a previsão é de que o movimento de embarque siga intenso ao menos até o meio dia. Desde a tarde de sexta-feira que o embarque no Terminal Náutico pela travessia é grande e ontem, até às 19h, ainda existiam usuários no terminal – a travessia encerrou as operações às 20h. A procura pelo serviço cresceu bastante e a tendência é que com a aproximação da Primavera o fluxo de usuários seja sempre bom, principalmente nos finais de semana. Hoje o último horário saindo de Salvador, previsto, será às 20h. De Mar Grande para a capital acontece às 18h30.
A exemplo do que vem ocorrendo desde a última quinta-feira, o movimento de embarque também é grande para a linha Salvador-Morro de São Paulo e também para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Os catamarãs para o Morro vão sair com lotação completa neste domingo. Já ocorreu a primeira saída, às 8h30, e os próximos horários são 9h 10h30, 13h e 14h30.  Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. As escunas do tour pelas ilhas zarpam a partir das 9h com lotação completa, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para visitarem a Ilha dos Frades e Itaparica. As escunas só retornam a Salvador às 17h30.
As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos estão sendo bastante requisitadas por baianos e turistas e são uma boa opção para quem quer aproveitar o feriado e conhecer as belezas naturais das ilhas. As escunas zarpam a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30m. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, na praia  de Ponta de Areia. A tarifa é R$ 40 por pessoa.

 

Comentarios