Política Tenente-coronel da PM recebe medalha Tomé de Sousa na CMS

11 de setembro de 2015, às 06:00

O líder da oposição Luiz Carlos Suíca durante reunião da CCJ  - FOTO Divulgação Ascom

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Salvador entrega, na tarde desta sexta-feira (11), a Medalha Tomé de Sousa ao tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia (PM), Raimundo da Conceição Gomes Filho. A condecoração acontece em sessão especial, no auditório do Poder Legislativo da capital, com a presença de lideranças políticas e comunitárias de diferentes bairros, como o vereador e líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), autor da proposta. Suíca salienta os serviços prestados pelo oficial de polícia e pede mais interação entre a Câmara e a população.

“Não lembro desta Casa ter entregado a maior honraria para um cidadão comum, que desenvolveu suas funções auxiliando sempre no combate à violência em Salvador. Foi instrutor da Academia de Polícia Militar e deixou seu legado para outra geração de oficiais, atuou no Barbalho, em Cosme de Farias e Vera Cruz, respeitando as pessoas e buscando igualdade social, que nos tempos de hoje é difícil de encontrar. Mais que uma honraria pessoal, é uma honraria para um bairro periférico, que só aparece nos noticiários com auto índice de violência. Mas existem muitas pessoas com capacidade. E Raimundo é um homem negro e um exemplo para a juventude de Salvador”, aponta Suíca.

Ainda conforme o edil, a condecoração deveria sempre ser para pessoas como o tenente-coronel, “com legado de trabalho e luta com inúmeras vitórias para o município do Salvador”. Para o vereador, o bairro de Pernambués também fez parte do trabalho do policial. “Foi onde ele viveu e onde nos conhecemos e nos tornamos amigos. Teve a vida dedicada ao serviço público, e também se dedicou a uma vida de estudos. Formou-se em Bacharel em Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal) e, concluiu diversos outros cursos”, completa.

Comentarios