Polícia SSP transfere laboratório contra lavagem de dinheiro para Polícia Civil

01 de abril de 2021, às 08:57

A SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia) transferiu o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para a Polícia Civil. A mudança consta em uma portaria assinada pelo titular da pasta, Ricardo Mandarino, e publicada na edição desta quinta-feira (1) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Com a decisão, toda a estrutura e servidores do LAB-LD, que estavam subordinados à Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, passam a ser administrados pela Polícia Civil.

A ferramenta é utilizada em investigações contra organizações criminosas envolvidas em crimes contra a administração pública, tráfico de drogas, entre outros delitos.

“Após reuniões, percebemos a necessidade de transferir para PC o LAB-LD. Um equipamento utilizado em investigações, naturalmente tem de fazer parte da estrutura de polícia judiciária”, declarou o secretário Ricardo Mandarino.

O subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, por sua vez, acrescentou que o trabalho do LAB-LD agrega na investigação. “Ampliaremos o uso dessa importante ferramenta”, disse.

Comentarios