Salvador Salvamar distribui pulseiras para identificação de crianças no feriadão

10 de outubro de 2021, às 16:12

Com o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima terça-feira (12), as equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) realizam a ação de conscientização e identificação de crianças, com entrega de pulseiras nas praias de Salvador. A ação foi iniciada na sexta-feira (8) e, ao total, devem ser entregues 3,5 mil itens.

A pulseira deve ser preenchida com o nome da criança e os telefones de contato dos pais ou responsáveis. Além da distribuição pelos agentes salva-vidas, a pessoa que quiser adquirir antecipadamente o item pode se dirigir à sede do órgão, localizada no bairro de Patamares.

O coordenador da Salvamar, Alisson Carvalho, ressalta a importância da ação realizada em um momento de maior movimentação de pessoas. “O feriado prolongado está chegando e, possivelmente, haverá muitas pessoas nas praias. Então, é importante fazer essa ação para que o número de crianças perdidas diminua ou até mesmo seja zerado”, pontuou.

Cerca de 15 a 20 ocorrências do tipo acontecem, em média, durante o final de semana nas praias de Salvador, dessa forma, os salva-vidas redobram a atenção e pedem a colaboração dos pais e responsáveis no cuidado com as crianças. A região de Piatã concentra o maior número de casos.

Em caso de uma criança perdida, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao posto salva-vidas mais próximo, para que as equipes iniciem as buscas.

Comentarios