Polícia Quadrilha é presa com pistolas Glock e 9 mm, em Pernambués

27 de agosto de 2015, às 17:19

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Duas pistolas, uma Glock 847 e outra de calibre 9 mm, um revólver 38, drogas, munições e balanças de precisão foram apreendidos com uma quadrilha de traficantes, na localidade da Horta, em Pernambués, na quarta-feira (26), por policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ronaldo de Jesus Matos, o “Perna”, Gustavo Sampaio Santos, o “Índia”, ambos com 18 anos, e Adailson Oliveira Teles, o “Daí”, 23, foram localizados na Rua das Cobras, naquela localidade, onde também foram apreendidos dois adolescentes de 16 e 17 anos, já encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Com a quadrilha também foram apreendidas munições para pistolas calibres 847 e 9 mm, e para revólver calibre 38, dois tabletes de maconha e 42 porções da mesma droga, 20 “pinos” de cocaína, duas balanças de precisão, R$ 122, em espécie, e material para acondicionar drogas.
De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Ronaldo, Gustavo e Adailson são apontados como autores do homicídio de Bruno Santos de Araújo, ocorrido no dia 18 de agosto, na Rua das Andorinhas, em Pernambués. A quadrilha também é investigada por outros assassinatos ocorridos naquele bairro, relacionados ao tráfico de drogas.
Ronaldo, Gustavo e Adailson foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, aliciamento de menores para fins criminosos e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
O material apreendido já seguiu para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As armas serão submetidas ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foram utilizadas em homicídios naquela região.

 

 

Comentarios