Política Prefeitura remanejará pontos de testagens a partir de segunda-feira (3)

01 de maio de 2021, às 13:24

A Prefeitura de Salvador vai remanejar os pontos de testagem do novo coronavírus em três dos seis bairros com ações de proteção à vida a partir de segunda-feira (3), por causa da reabertura das escolas municipais. As mudanças acontecerão nos bairros de Pernambués, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.

Em Pernambués, o ponto de testagem na Escola Municipal Hildete Bahia será transferido para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, na Rua Thomaz Gonzaga. Já em Paripe, a ação, que acontecia na Escola Municipal de Paripe, passa a ser realizada na quadra de esportes na Praça do Carioca, atrás da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e próxima à UBS Sérgio Arouca.

Em Fazenda Grande do Retiro, em vez da Escola Municipal de Fazenda Grande, a testagem prosseguirá no estacionamento da Cemel, que fica próximo à Igreja Católica São Paulo. Nos outros três bairros, as iniciativas são realizadas nos mesmos locais: em Brotas, no fim de linha; em São Caetano, na Quadra Poliesportiva da Praça ACM; e na Liberdade, no Plano Inclinado Liberdade/Calçada.

Funcionamento – Neste fim de semana, as ações estão suspensas e retornam na segunda (3) com a mesma quantidade de testes diários – 150 em cada ponto – além de distribuição de máscaras e lavagem e desinfecção das ruas, a partir das 8h.

Comentarios