Salvador Prefeitura libera praia de Piatã; Buracão,Paciência e Barra seguem interditadas

14 de outubro de 2020, às 18:03

Após duas semanas de interdição, a praia de Piatã voltou a ter o acesso liberado para a população, de segunda a sexta, sem limite de horário. A informação foi dada pela prefeitura de Salvador. As praias do Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, bem como a do Porto da Barra, seguem sem permissão de acesso mesmo nos dias úteis e ainda sem previsão de reabertura.

A Guarda Civil Municipal (GCM) acrescenta que manterá agentes na praia liberada e em outros pontos da orla. As medidas integram a política de combate ao novo coronavírus.

“Nosso apelo é para que população volte a frequentar a praia de Piatã com discernimento e equilíbrio para que a cidade possa evoluir com novas flexibilizações. Piatã foi a única praia que ficou mais tempo interditada desde que foi autorizada a reabertura desses espaços”, explanou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. A GCM coordena fiscalização nas praias através da operação Devagar, Devagarinho.

Já as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira e Itapuã continuam podendo receber banhistas de terça a sexta. A prefeitura reafirmou que, em toda a orla, o comércio de ambulantes na areia continua proibido. Atividades esportivas estão liberadas somente de forma individuais ou em duplas, com proibição daquelas que gerem contato físico.

Feriadão – No último final de semana, prolongado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida na segunda (12), a GCM identificou a ocorrência de aglomerações. “ O que presenciamos no feriadão foi os agentes orientando a população e após a saída das equipes, as pessoas voltavam para as praias”, explica o inspetor geral da GCM, Marcelo Silva.

Comentarios