Salvador Prefeitura de Salvador realiza mais de 2 mil vistorias em estabelecimentos comerciais durante feriadão

13 de outubro de 2021, às 19:34

Durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, a fiscalização da Fase Verde aconteceu sem grandes intercorrências. Coordenadas pelas secretarias de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA), as 2.330 vistorias ocorreram entre o último sábado (9) e a terça-feira (12).

As ações da Sedur aconteceram em 58 bairros, resultando em um total de 16 interdições. No fim de semana, foram vistoriados estabelecimentos comerciais para verificar se estão de acordo com o decreto municipal que estabelece os parâmetros para o funcionamento dos espaços durante a pandemia. Somente durante a Fase Verde, que teve início no mês de julho, 48.193 vistorias aconteceram, com 825 notificações e 99 interdições.

Em relação ao combate à poluição sonora, a Operação Silere, realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil, foi realizada entre a sexta-feira e o domingo, atendendo a 690 denúncias, tendo 112 bairros vistoriados e ações fiscalizatórias. Durante a operação, 35 equipamentos de som foram apreendidos nos bairros de Mussurunga, Vila Canária, Sete Portas, Águas Claras, Pirajá, Cabula VI, Fazenda Grande, São Caetano e Praia do Flamengo.

Feira de São Joaquim

A operação de fiscalização realizada pela Semop na Feira de São Joaquim, neste fim de semana, teve o objetivo de ordenar os ambulantes no entorno da feira. A ação contribuiu com a organização do local e ajudou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a deixar livre o fluxo de veículos nos estacionamentos, permitindo a parada dos ônibus nos pontos e fluindo o trânsito na região.

Guarda Municipal

Neste feriadão, a Guarda Civil Municipal atuou diariamente com cerca de 100 agentes, em atividades operacionais. Diversas ações foram realizadas em apoio aos órgãos públicos, envolvendo fiscalizações e ordenamento do comércio informal, controle de acesso nas praias, estádio de futebol e áreas públicas, em apoio às ações da Semop e Sedur.

Durante as ações de apoio às atividades da Transalvador, houve a necessidade de três encaminhamentos à delegacia, durante as blitz de alcoolemia. Outra ocorrência registrada foi a queda de uma criança de um cavalo, no Parque da Cidade, sendo prontamente acompanhada pelos agentes da GCM até a chegada do Samu.

Comentarios