Bahia PF cumpre operação em Dias D’Ávila contra fraudes de R$ 10 milhões

27 de abril de 2021, às 11:17

A Polícia Federal retomou, nesta terça-feira (27), a Operação Nocivum, que busca desarticular um grupo criminoso investigado por fraudes de benefícios previdenciários na Bahia. Há mandados a serem cumpridos em Dias D’Ávila, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A primeira parte da ação foi deflagrada no dia 12 de março. Nesta, dois mandados de busca foram cumpridos e materiais foram apreendidos. A partir da análise dos materiais, foi identificada a possibilidade da participação de outras pessoas nos crimes apurados.

A segunda parte da operação investiga o derrame dos documentos fraudados na Agência da Previdência Social (APS) de Camaçari. De acordo com a PF, estes documentos falsos eram usados para comprovar a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde para conseguir a aposentadoria mais rapidamente.

O valor inicialmente estimado do prejuízo passaria de R$ 10 milhões, referentes a 100 benefícios previdenciários. A polícia reforça que os números podem aumentar, a depender das novas apreensões durante a investigação.

Comentarios