Polícia Pelo menos 37 armas de fogos são apreendidas na Bahia nos últimos 5 dias

23 de maio de 2022, às 09:11

As polícias Militar e Civil da Bahia apreenderam 37 armas entre os dias 15 de 20 de maio. Entre elas estão dois fuzis e quatro simulacros.

As apreensões foram realizadas na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado.

A última apreensão do cálculo foi realizada nesta sexta (20), na cidade de Alagoinhas, durante uma ação do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. Com os quatro suspeitos de realizarem assaltos na localidade conhecida como Bananal foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e duas pistolas calibres 380 e 9mm.

Outra importante apreensão foi de um fuzil 5.56, com um homem identificado como o líder do tráfico de drogas do bairro de Águas Claras, também suspeito de participação na morte do soldado Alexandre Menezes, policial lotado na 3ª CIPM/ Cajazeiras. Ele foi localizado durante uma ação conjunta das Polícias Militar da Bahia e de Pernambuco, e das polícias Federal e Rodoviária Federal.

No bairro de Valéria, em Salvador, outro fuzil calibre 5.56 foi apreendido por equipes da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), durante uma abordagem veicular, com dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

As apreensões  fazem parte de ações de intensificação no combate ao crime organizado, por meio de rondas ostensivas, cumprimentos de mandados e  operações interagências.

Comentarios