Esportes Olimpíadas: Daniel Cargnin conquista bronze no judô

25 de julho de 2021, às 14:24

O gaúcho, Daniel Cargnin, 13° do mundo na modalidade, conquistou na manhã deste domingo (25) a primeira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio. Ele foi bronze na categoria até 66 kg vencendo o israelense Baruch Shmailov, oitavo do ranking mundial.

O brasileiro estreou em Olimpíadas com uma vitória sobre o egípcio Mohamed Abdelmawgoud por ippon e, na sequência, superou Denis Vieru, da Moldávia, por waza-ari. Nas quartas de final, superou o líder do ranking mundial, o italiano Manuel Lombardo, também por um waza-ari nos instantes finais da luta.

Sua derrota foi na semifinal para o japonês Hifumi Abe, quinto colocado do mundo, que derrotou o brasileiro por ippon após 2min25s de luta. Para Cargnin, restou a disputa pelo terceiro lugar.

O brasileiro de 23 anos, natural de Porto Alegre, chegou a Tóquio tendo no currículo a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019; em Mundiais, foi quinto colocado em Baku-2018 e Tóquio-2019. Foi campeão mundial júnior em 2017.

Nas redes sociais, Daniel comemorou sua vitória nos jogos: “Somos bronze, Brasil! Sou medalhista olímpico! Obrigado Obrigado Obrigado!”, exclamou o judoca em uma publicação.

Comentarios