Esportes Olimpíadas: Brasil conquista primeira medalha em Tóquio na estreia do skate

25 de julho de 2021, às 10:08

A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 foi conquistada na madrugada deste domingo (25), pelo paulista Kelvin Hoefler. Hoefler conquistou a medalha de prata no street skate masculino, fazendo história, visto que, é a primeira vez do esporte em uma competição olímpica.

O brasileiro somou 36,15 pontos na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigami, que somou 37,18. Com a medalha de bronze, ficou o americano Jagger Eaton, com uma nota geral de 35,5.

Para Hoefler, “isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu, não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir, e amanhã tem muito mais”, afirmou o medalhista à TV Globo.

O ouro ficou com o melhor skatista do Japão, atual vice-campeão mundial e segundo colocado do ranking, que após um começo decepcionante nas duas voltas, assombrou com quatro manobras quase perfeitas.  O japonês obteve a melhor nota de toda a competição com um 9,50. Já o americano Jagger Eaton, de 20 anos, ficou na terceira posição também graças a grandes manobras, mas errou as duas últimas tentativas, perdendo a chance de passar Kelvin e Horigomi.
Nas redes sociais, o atleta comemorou: “Conseguimos BRASIL”, exclamou.

Comentarios