Política ‘Mostra que nunca foi decisão técnica’, diz vereador após Rui ameaçar mais restrições ao setor de eventos

17 de janeiro de 2022, às 16:30

O vereador de Salvador Daniel Alves (PSDB) criticou a declaração de Rui Costa (PT), que afirmou nesta segunda-feira (17), que pode reduzir “drasticamente” o público em eventos, caso não haja cumprimento do decreto por parte das produtoras.

“Hoje mais uma vez ele mostrou que nunca foi decisão técnica. Ao ameaçar reduzir ainda mais o público em eventos porque alguns não estão cumprindo, Rui revela o que nós já sabemos: autoritário que toma decisões de forma raivosa e intempestiva”, declarou o tucano.

Durante coletiva de imprensa, Rui reiterou a importância do cumprimento do decreto estadual por parte do setor de eventos e sinalizou possíveis consequências. “Estou avisando pra depois não ter a choradeira e a reclamação na imprensa. A minha condição todos conhecem desde o início da pandemia: a vida e a saúde em primeiro lugar”, disse o governador.

Para o vereador, que é membro da Comissão Especial para discutir a retomada de eventos na capital baiana, o governador retalia todos por causa de alguns, sendo que é obrigação dele fiscalizar o cumprimento do decreto. “Tantos pais e mães de família que têm cumprido rigorosamente o decreto estadual não podem ser prejudicados por uma minoria. Com essa ameaça, Rui só mostra o seu lado ditador. Nunca foi por causa de saúde pública”, acrescentou o edil.

Comentarios