Esportes MMA: Baiana Amanda Nunes sobe ao octagon para luta histórica

06 de junho de 2020, às 15:21

A baiana Amanda Nunes sob ao octagon na noite deste sábado (6), em Las Vegas (EUA), em busca de um feito inédito. Manter a posse de dois cinturões. Atualmente, a Leoa – como a lutadora e torcedora do EC Vitória também é conhecida – é campeã no peso-galo e no peso-pena do UFC.

O combate acontece às 23 horas, no horário de Brasília. Amanda Nunes descarta qualquer receio com o peso histórico da luta deste sábado. “De forma nenhuma. Eu nasci para ser campeã. Quero continuar fazendo história, batendo recordes e me aposentar sem perder meus dois cinturões. Não importa quem coloquem na minha frente. Pode ser a mulher de ferro. Eu vou vencer.”

Amanda Nunes já fez cinco defesas no peso galon, incluindo confrontos com a outrora campeã Ronda Rousey e Germaine de Randamie, que tinha invencibilidade de dez lutas e seis anos. No peso-pena, fez apenas uma luta, quando retirou o cinturão de Cris Cyborg. No embate deste sábado, terá pela frente a canadense Felícia Spencer, ex-campeã peso-pena do Invicta FC. O duelo integra o card principal do UFC 250.

Comentarios