Bahia Governador entrega estádio reformado com investimento de R$ 500 mil

14 de outubro de 2020, às 20:10

O governador Rui Costa entregou nesta quarta-feira (14) parte da obra de recuperação do Estádio Municipal Mário do Nascimento Souza, em Amélia Rodrigues. Ao todo, o governo do Estado investiu mais de R$ 480 mil na recuperação do gramado e em uma parte da reforma do equipamento esportivo. A obra foi executada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho e Esporte do Estado (Setre), em parceria com a prefeitura local.

“Nós temos aplicado muitos recursos e acreditado no esporte como ferramenta importante para o desenvolvimento da infância e da adolescência. Neste equipamento, vamos completar a reforma construindo uma nova arquibancada, além de renovar a iluminação. Também pretendemos, aqui em Amélia Rodrigues, inspecionar algumas áreas para construir uma nova escola, como já temos construído em outras cidades, com infraestrutura completa, que inclui laboratórios, biblioteca, quadra coberta, campo society, entre outros. O objetivo é melhorar a educação em toda a Bahia”, ressaltou o governador.

Na obra do estádio também foram instalados três bancos de reserva e uma estrutura de vestiário, além da manutenção do gramado, que contou com a instalação de um poço e sistema de irrigação. O titular da Setre, Davidson Magalhães, e o diretor da Sudesb, Vicente Neto, também estiveram presentes no evento de entrega

Rui aproveitou a agenda em Amélia Rodrigues, e participou de entregas da administração municipal, que incluíram as inaugurações da pavimentação do bairro do Areal, do novo Ginásio de Esportes da cidade e a reforma do Hospital Municipal Pedro Américo Brito.

O governador também entregou a reforma do Centro Educacional Dr. Aloysio de Castro, que agora passa a contar com modelo de ensino dos Colégios da Polícia Militar. O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, também esteve presente na entrega. A agenda na cidade foi encerrada com visita ao Colégio Estadual Maria Teófila.

Comentarios