Política Geraldo Júnior deve buscar reeleição à Presidência da Câmara após articulação com ACM Neto

13 de setembro de 2020, às 13:35

O presidente da Câmara Mmunicipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), após uma articulação com o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, deve tentar reeleição à Presidência do legislativo soteropolitanao. O movimento tomou forma após o emedebista tensionar até o limite a indicação do Republicanos à vaga de vice da chapa de Bruno Reis (DEM).

Desde quando Geraldo desistiu de concorrer à Prefeitura, o prefeito da capital baiana ofereceu três cenários ao político: ser o vice; caso optasse por não compor a majoritária e concorrer mais uma vez ao cargo de vereador, indicar alguém de confiança ou até mesmo vetar um quadro na composição, o que mostra o peso do vereador no processo.

Geraldo Júnior declarou por diversas vezes que caso optasse por concorrer à uma vaga na Câmara, apoiaria um nome do Republicanos, “por sua :amizade e respeito ao grupo liderado pelo deputado federal Márcio Marinho”. Eentretanto, por entender que os projetos futuros e a união do grupo liderado pelo prefeito é classificado pelos caciques da legenda como importante, Marinho cedeu a escolha da vaga.

Nesse contexto, para Geraldo Júnior, o mais importante é pensar não apenas no presente, mas num futuro em que todos terão seu reconhecimento e importância no grupo. “A liderança do prefeito ACM Neto é incontestável”, disse.

“Assim, temos uma forte tendência em concorrer a uma vaga de vereador e, claro, respeitando os atuais e os vereadores que serão eleitos, concorreremos à Presidência da Câmara”, comentou o político.

Diante deste cenário, cresce a possibilidade do PDT indicar o posto de candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. “Tenho grandes amigos no PDT, como o deputado estadual licenciado e secretário de Saúde do município de Salvador, Léo Prates, o vereador Carballal, e Odiosvaldo Vigas, além de outros amigos que são filiados a essa agremiação, mas pela sua história de luta, por sua lealdade se pudesse escolher, minha candidata a vice-prefeita será Ana Paula Matos, essa mulher guerreira e amiga”, conclui Geraldo Júnior.

Comentarios