Entretenimento Festival da Primavera começa atraindo famílias para o Jardim de Alah

Redação Liderança News/ Manuela Bispo

19 de setembro de 2015, às 14:01

Transformar o Jardim de Alah em um grande parque temático com diversas atrações culturais, esportivas e lúdicas. Esse é o objetivo Festival da Primavera, que acontece neste sábado (19) e domingo (20) em Salvador, das 8h às 21h, celebrando a chegada da estação das flores. Logo no início da manhã, enquanto os músicos testavam o som no minitrio e os acordes sonoros já embalavam a praça, os adultos aproveitam a farra gastronômica e a criançada as diversas opções de lazer do evento.
Foto: divulgação/ Agecom

Foto: divulgação/ Agecom

A expectativa é que 100 mil pessoas circulem por dia no evento  para curtir a programação, que inclui gastronomia, circo, dança, esporte e atrações musicais. Para o presidente da Saltur, Isaac Edgniton, o festival foi feito pensando na família. “É um evento para a família, com atrações que atraem a todos os públicos. A nossa ideia parte do princípio da ocupação dos espaços públicos, trazendo vida e movimentação para esse lugares”, pontuou. Segundo ele, o evento vem de encontro com o projeto da Prefeitura de requalificar as praças públicas.
A área, na orla da cidade, conta com 70 mil metros ocupados por estandes, palcos, minitrios e circuitos esportivos. “Temos a Feira da Cidade, que envolve gastronomia e arte, já conhecida em Salvador. A Tenda da Leitura, espaço do banco Itaú destinado a leitura infantil. Circuito de bikes, skate, circo, Food Park, DJs, o projeto Abraço de Águia e muita atração musical, além dos artistas expondo suas obras e a feira das flores”, disse o titular da Saltur.
Chegando a sua terceira edição, o festival já se consolidou na programação oficial da capital baiana. “Este ano fizemos uma parceira com a Salvador Bus e eles estão trazendo turistas de 60 hotéis de Salvador aqui para o evento, gratuitamente”, informou. Outra novidade deste ano é a campanha do abraço, que já acontece em vários países do mundo, como Inglaterra e Estados Unidos. “A função do projeto Abraço de Águia é dar carinho e receber em troca. É uma equipe de voluntários que se juntam uma vez por mês para fazer as ações sociais e distribuir abraços”, contou Victor Paiva, coordenador do projeto.
A auxiliar de administração Djeorgia Paulina levou a filha Eduarda de 3 anos para curtir o evento e gostou do que viu. ” Achei excelente a inciativa, a estrutura muito boa, seguro e bem organizado. Cheguei cedo mas vou ficar até a hora que Dudinha aguentar”, disse, enquanto a filha se encantava com a história das princesas na Tenda da Leitura Itaú. No espaço, as crianças também têm a opção de trocar livros velhos por novos.
O Festival da Primavera conta com toda a estrutura municipal, com banheiros químicos, posto de saúde, Guarda Municipais e linhas extras de ônibus. Confira a programação completa no site festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.
2015-09-19_Festival da Primavera 2015_Foto Max Haack_Agecom_31

Foto: divulgação/ Agecom

2015-09-19_Festival da Primavera 2015_Foto Max Haack_Agecom_46

Foto: divulgação/ Agecom

2015-09-19_Festival da Primavera 2015_Foto Max Haack_Agecom_86

Foto: divulgação/ Agecom

Comentarios