Bahia Escolas da rede estadual recebem dois milhões de máscaras para estudantes do ensino híbrido

25 de julho de 2021, às 18:01

Com as aulas semipresenciais temdo previsão de retorno para esta segunda-feira (26) na Bahia, escolas da rede estadual de ensino receberam mais de dois milhões de máscaras de proteção individual para serem distribuídas para os estudantes. Nessa etapa, voltam às salas alunos do Ensino Médio. As aulas do Fundamental devem ser iniciadas no dia 9 de agosto.

Mais de 1,8 milhões de máscaras ainda devem ser adquiridas pelo governo baiano para ampliar a distribuição para os estudantes. O investimento vai ser de R$ 5,1 milhões, segundo a Secretaria estadual de Educação, e tem como objetivo aumentar a segurança da comunidade escolar no retorno às aulas semipresenciais.

O protocolo sanitário para as aulas presenciais determina que, além do uso obrigatório de máscaras dentro do ambiente escolar, será necessário aferir a temperatura na entrada da instituição de ensino, o uso de álcool em gel, e distanciamento entre as pessoas.

Nesse retorno, as salas só podem estar com 50% de ocupação. Cada turma será dividida em duas. Uma turma com estudantes de A a I, na primeira semana. A outra turma de J a Z, na segunda semana e, depois disso, haverá alternância dos dias para os alunos.

A SEC destacou que cada escola poderá ajustar essa escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que a unidade escolar considere relevante.

Comentarios