Bahia Denúncia: Coelba realiza corte indevido de fornecimento de luz elétrica em Salvador

Redação Liderança News/ Manuela Bispo

08 de outubro de 2015, às 11:36

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Foto: Liderança News

Donos de três residências – uma delas localizada no Morro do Gato/Ondina – e de salas empresariais de Salvador, entraram em contato com a redação do Liderança News para denunciar que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) tem feito uso “abusivo e indevido” de suas funções. Ambos relatam que sofreram o corte de fornecimento de energia de seus apartamentos e lojas empresariais mesmo com o comprovante das contas pagas.

“Quando meus funcionários chegaram na sala para trabalhar os encarregados da Coelba estavam na porta. Mesmo mostrando o comprovante de que a conta havia sido paga no dia 25/09 eles cortaram a luz. Fiquei prejudicado em um dia de produção. Isso é um absurdo! Tive que ligar para o 0800, pagar uma taxa abusiva para eles religarem após 4h a minha luz. Parece que é combinado. Eles chegam, cortam e agente paga a taxa para religar. Isso tem que ser investigado pelo governo do Estado”, desabafa um dos denunciantes de iniciais B.G.M.

Uma outra denunciante, residente do Morro do Gato, passou pelo mesmo sufoco na última segunda-feira (05) quando chegou em seu apartamento e encontrou a luz cortada sem ter recibos atrasados. “Quando questionei o motivo do corte na Coelba, eles disseram que tinha um recibo vencido há 15 dias, mas eu mostrei para eles o recibo pago. O sistema deles não está dando baixa nos pagamentos. Tive que pagar a taxa para religarem minha luz”, disse dona Rosa Martins.

A equipe do Liderança News entrou em contato com o 0800 071 0800 da Coelba e o atendente disse que o sistema estava indisponível no momento para consultas. Protocolo 8068383024.

 

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