Salvador Começa a vacinação para pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos

22 de abril de 2021, às 09:46

Mais dois públicos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Salvador na tarde desta quinta-feira (22): pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos.

A primeira dose do imunizante também continua a ser aplicada em trabalhadores da Educação Infantil, nutricionistas autônomos, idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e profissionais autônomos, doulas, pacientes em hemodiálise e agentes de segurança pública.

Prossegue ainda a aplicação da segunda dose para idosos e trabalhadores da saúde.

Pessoas com Síndrome de Down – A imunização para este público acontece no turno vespertino, das 13h às 16h. Para receber a primeira dose, é necessário ter o nome cadastrado na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e apresentar documento com foto no ato da vacinação.

Os locais de imunização são os pontos de drive-thru na Arena Fonte Nova – Nazaré; Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; 5º Centro de Saúde – Barris; Parque de Exposições – Paralela; Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula; e Vila Militar – Dendezeiros.

A vacinação também acontece nos pontos fixos situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Haverá equipes, ainda, no ION – Instituto de Organização Neurológica;

NACPC – Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral; e APAE Salvador – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Psicólogos autônomos – Também das 13h às 16h, começa a vacinação para os psicólogos autônomos, que devem levar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Os pontos de vacinação drive-thru e fixo estão localizados Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

Idosos – A aplicação da primeira dose para idosos de 60 anos ou mais acontece das 8h às 16h, nos pontos de drive-thru na Arena Fonte Nova – Nazaré; Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; 5º Centro de Saúde – Barris; Parque de Exposições – Paralela; Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Cabula; e Vila Militar – Dendezeiros.

No mesmo horário, a imunização também acontece nos pontos fixos situados na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado – Águas Claras, USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luiza, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde – Barris e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

Trabalhadores da saúde, autônomos e doulas – Para ser beneficiado com a primeira dose, todos devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS. No ponto de vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia do contracheque ou do contrato social.

Já os autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal e nutricionistas) devem levar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

Por fim, as doulas devem apresentar documento oficial de identificação com foto, além de apresentar cópia do Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.

A vacinação acontece das 8h às 16h, nos seguintes pontos drive-thru e fixos: Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) – Unidade Brotas, Unijorge – Campus Paralela e Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu.

Comentarios