Esportes Com Neymar e sem Messi e CR7, Uefa divulga concorrentes a melhores da Champions

17 de setembro de 2020, às 16:53

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) divulgou na tarde desta quinta-feira (17) os concorrentes aos prêmios de melhor jogador por posição da Liga dos Campeões 2019/2020. Acostumados a estar na lista anual, desta vez, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram de fora da disputa. O brasileiro Neymar está entre os candidatos.

A premiação ocorre por setor, com as categorias goleiro, defensor, meio-campista e atacante. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de outubro. Campeão da Champions, o Bayern de Munique tem ampla vantagem na lista, com sete jogadores indicados.

O vice Paris Saint-Germain (PSG) tem três atletas na disputa, e Manchester City e Atlético de Madrid, um cada. Para levar o prêmio de melhor atacante da última Liga dos Campeões, Neymar terá que desbancar o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, além do seu companheiro de clube Kylian Mbappé.

Votação

O júri da premiação foi formado pelos treinadores dos 32 clubes que disputaram a fase de grupos da Champions League, e 55 jornalistas, cada um de uma federação nacional filiada à Uefa. Na temporada 2018/2019, os eleitos foram Alisson, Van Dijk, De Jong e Messi, respectivamente, por setor.

Veja os indicados:

Goleiro: Jan Oblak (Atlético de Madrid); Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Keylor Navas (Paris Saint-Germain)

Defensor: Joshua Kimmich (Bayern de Munique); Alphonso Davies (Bayern de Munique) e David Alaba (Bayern de Munique)

Meia: Thiago Alcântara, (Bayern de Munique); Thomas Müller (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City)

Atacante: Neymar (Paris Saint-Germain); Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique)

Comentarios