Bahia Candeias: Fonte dos Milagres a espera de um “milagre”

11 de setembro de 2015, às 12:28

Foto: Liderança News

Foto: Liderança News

A Fonte dos Milagres, localizada no município de Candeias, sendo o local mais visitado pelos turistas, vive uma situação lamentável. Fotos e um vídeo foram enviados à redação do Liderança News comprovando o descaso com o lugar sagrado pelos católicos.

Idosos e cadeirantes que dependiam da via de acesso agora estão impedidos de descer até a gruta por causa do barranco que está ao lado da via. Parte do muro também desabou após a forte chuva que caiu no município entre os meses de abril e maio deste ano.

Revitalizado há pouco mais de um ano, com limpeza, reparos de estrutura, pintura, jardinagem, iluminação, decoração e sinalização, para a comemoração dos 120 anos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, a Fonte dos Milagres recebe turistas de várias partes do Brasil, que vão até o local em busca da água “milagrosa” que brota da pedra.

O Secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, informou que não tem prazo para concluir a obra.  “Nós vamos fazer o melhoramento daquela área porque é um ponto turístico do nosso município. Nós vamos concluir nossas obras e melhorar aquela área”, prometeu o secretário.

Veja o vídeo da fonte na TV Liderança News.

História da Fonte dos Milagres

Diz os antigos moradores, que uma humilde ceguinha vinda do alto sertão acompanhada de seus pais e sob a inspiração da Virgem Maria tivera ali a visão da Mãe de Deus, que lhe ordenara banhar-se naquela fonte, para recuperar a luz dos olhos. E aconteceu, exatamente como havia sido mandado. E o milagre se operou. A fama milagrosa de Nossa Senhora das Candeias espalhou-se por aí em diante.

Por: Uilson Victor

Comentarios