Bahia Canal Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira (1º)

27 de fevereiro de 2021, às 13:09

O canal Educa Bahia entra no ar na segunda-feira (1º). Desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado e TVE, o canal vai auxiliar o início do ano letivo 2020/2021. As aulas serão retomadas em 15 de março, de forma remota, em razão da atual situação da pandemia de Covid-19. A programação contempla o conteúdo do Ensino Médio definidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Neste projeto, a TVE estabeleceu parcerias com o Canal Futura, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e, também, oferecerá conteúdos produzidos pelos professores das escolas estaduais. “Outras tratativas estão em curso para ampliar a oferta de programas nos próximos meses”, acresceu o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues..

O diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, explicou que o Canal Educa Bahia continuará disponível continuamente, mesmo após a vacinação da população baiana, e passa a integrar o conjunto de programas estratégicos da Secretaria da Educação do Estado, órgão ao qual o Irdeb está vinculado. Ele também falou sobre o alcance da programação.

Comentarios