Política Bolsonaro ironiza Renan e CPI: ‘convoquem a CPI do Leite Condensado’

12 de maio de 2021, às 14:40

Em conversa com apoiadores na frente do Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 12, o presidente da República Jair Bolsonaro (Sem Partido) ironizou os trabalhos da CPI da Covid, que acontece no Senado, ao sugerir que o relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), convocasse a CPI do leite condensado.

“Vocês viram o Renan Calheiros esta semana? ‘A CPI não existe para investigar desvio de recursos.’ É isso aí. Dou uma sugestão para o Renan: depois, faça uma CPI do leite condensado”, disse.

A afirmação vem após Calheiros afirmar em entrevista para a UOL que a CPI não irá investigar os repasses de recursos a estados e municípios, algo defendido por Bolsonaro. De acordo com o relator, se houver provas concretas, o colegiado pode abrir oitivas nesta questão mas o assunto não é tratado como prioridade.

“Tem muita gente querendo, em primeiro lugar, impedir essa investigação e, em segundo lugar, desviar o rumo dessa investigação para desvio de recursos de estados e municípios. Evidentemente que, se houver necessidade para fazê-lo, nós vamos fazer. Mas esse não é o objetivo precípuo da CPI”, pontuou.

De acordo com Renan, uma investigação sobre eventuais desvios deve ser feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Comentarios