Esportes Bahia encara xará de Feira em busca de mais uma final de Baianão

12 de maio de 2021, às 10:08

O Bahia está a um passo de confirmar presença em mais uma final do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (12), às 21h30, o tricolor enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Na ida, em Pituaçu, o Esquadrão se deu melhor: 1×0, gol de Pablo. Por isso, vai mais tranquilo para o segundo encontro.

Pelo regulamento do Baianão, não há vantagem do gol marcado fora de casa. O tricolor da capital se garante na decisão com um empate. Já o Tremendão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a vaga no tempo regulamentar. Se o time de Feira de Santana ganhar por um placar simples, a classificação será decidida nos pênaltis.

Maior vencedor do Baianão, com 49 títulos, o Esquadrão busca o tetracampeonato. A última vez que o tricolor faturou quatro taças do estadual em sequência foi na década de 1980, quando venceu as edições de 81, 82, 83 e 84. Ainda pode garantir o feito no mesmo mês que o time principal conquistou o tetra da Copa do Nordeste.

Comentarios