Esportes Bahia anuncia programa de trainee exclusivo para negros

20 de novembro de 2020, às 13:06

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta sexta-feira (20), data em que é celebrado o dia da Consciência Negra, um programa de trainee exclusivo para pessoas autodeclaradas negras.

A iniciativa, divulgada nas redes sociais do clube, tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Fundo de Populações (UNFPA), do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, da ONG Mídia Periférica e da empresa 99jobs.

As inscrições podem ser feitas online até o dia 27 de novembro, no site do 99jobs. O processo seletivo para o trainee contará com teste de lógica, análise cultura, estudo de caso e entrevista com os gestores do clube.

O perfil do Bahia no Twitter ainda anunciou que o clube fará na próxima quinta a doação de uma tonelada de alimentos para o Comitê Comunitário de Enfrentamento da #COVID19 nos Bairros Populares de Salvador.

O Bahia é conhecido internacionalmente pelo engajamento em causas sociais e chegou a ser citado pelo jornal britânico The Guardian como o time de futebol mais progressista do Brasil.

Em 2019, a ação realizada pelo time foi oferecer oficinas gratuitas de combate ao racismo estrutural para empresas de três capitais brasileiras, assim como para todos os funcionários do clube.

Outra ação marcante realizada pelo clube no mesmo ano foi estampar os uniformes dos jogadores com nomes de personalidades negras e ex-jogadores negros que fizeram história com a camisa do time.

Comentarios