Brasil AL-BA lança site que compila dados sobre combate ao coronavírus

11 de setembro de 2020, às 15:01

Com o objetivo de orientar a população no enfrentamento do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) lançou um Hotsite, dentro do portal oficial da Casa, dedicado à publicação de conteúdos relacionados à pandemia da Covid-19. O material exposto no site vem sendo produzido pela AL-BA, desde a publicação do estado de calamidade pública, no dia 23 de março deste ano.

No Hotsite, é possível encontrar desde as leis sancionadas ou promulgadas no período, indicações ou decretos legislativos conferindo status de “calamidade pública” ao estado e prefeituras solicitantes.

Para acessá-lo, vá ao domínio adicional está disposto no rodapé do site da AL-BA sob o título ‘Plantão permanente contra o coronavírus’. Ao clicar sobre ele, o leitor tem acesso à sua página principal, com as notícias em destaque, além de abas que levam aos projetos de lei, indicações, decretos legislativos e projetos de resolução apresentados no período – com informações como data de apresentação (ou votação), autoria e situação atual.

Balanço

Desde a segunda quinzena de março, a Casa aprovou mais de 600 proposições, inclusive 400 decretos de “estado de emergência”, além de votar matérias de trâmite rotineiro no Legislativo.

Comentarios