Entretenimento A pedido da família, médico Elsimar Coutinho é transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo

31 de julho de 2020, às 10:12

O médico Elsimar Coutinho, 90 anos, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a pedido da família. Coutinho esteve internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde o dia 20 de julho, após apresentar caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, decorrente da Covid-19.

De acordo com nota enviada pela assessoria do Hospital Aliança, “o paciente estava apresentando melhora expressiva dos parâmetros clínicos, mas teve a sua transferência realizada a pedido da família para unidade hospitalar fora do estado da Bahia”.

A assessoria de imprensa do médico disse, em nota, que a situação clínica atual permitiu a decisão da família. “Dr Elsimar Metzker Coutinho, internado na UTI do Hospital Aliança, vítima da Síndrome Respiratória Aguda Grave, vem apresentando evidências de melhora, com maior estabilidade do quadro. A situação clínica atual permitiu a decisão da família, em comum acordo com o médico assistente, Roberto Badaró, pela transferência do paciente para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (29).

A família aproveita a oportunidade para expressar o profundo agradecimento a assistência de excelência dada por toda a equipe de profissionais do Hospital Aliança, que foi fundamental nesse período”.

No boletim divulgado no dia 21 de julho, o hospital disse que o médico estava em ventilação artificial e sedado. No do dia 22, divulgou que o médico estava com problemas renais e pulmonares, e foi submetido a sessões de hemodiálise.

Comentarios