Entrevistas Transalvador fala sobre segunda etapa de obras na Barra

27 de agosto de 2015, às 10:11

 

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Em entrevista ao Liderança News, através de sua assessoria de comunicação, a Transalvador fez alguns esclarecimentos técnicos sobre a segunda etapa de obras na Barra.

 

 

Liderança News – Nessa segunda etapa de obras na Barra, quais medidas a Transalvador vai tomar para que o tráfego nessa região não se torne algo complicado?

Fabrizzio Miller– A Transalvador vai posicionar agentes de trânsito na área até o novo percurso se consolidar. A atuação consistirá em orientar os motoristas sobre o novo roteiro e inibir estacionamento irregular. Haverá ainda sinalização no local com placas de proibição de estacionamento, indicativas do fluxo de tráfego obrigatório, entre outras. Estará proibido o estacionamento na Rua Francisco Otaviano, para que o fluxo não fique obstruído no local.

 

LN- Sobre as reivindicações constantes dos membros da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra), o que ficou acordado – referente ao acesso com veículos particulares – durante as obras?

FM- Os veículos de moradores e comerciantes credenciados no sistema eletrônico de controle de acesso ao trecho já requalificado deverão obedecer a novo roteiro no período. Seguir por toda a extensão da Marquês de Caravelas, continuando seu curso pelas ruas César Zama e Barão de Itapoan até alcançar a Av. Sete de Setembro, na altura do Forte de Santa Maria. Para chegar novamente à Oceânica, devem tomar, então, a Rua Almirante Marques de Leão e dobrar à direita na Rua Alfredo de Magalhães.

 

LN- Quais serão as principais intervenções e modificações – no trânsito- nessa segunda etapa de obras?

FM- A Av. Oceânica (orla) será bloqueada por 60 dias em local próximo ao Barra Center, antes do acesso à Av. Marquês de Caravelas. A alteração será sinalizada e terá monitoramento da Transalvador no período. A opção de tráfego é acessar a Rua Francisco Otaviano, uma transversal da Av. Oceânica situada uma quadra antes do Barra Center. Depois, o condutor deve dobrar à esquerda, acessando pequeno trecho da Almirante Marques de Leão até alcançar a Marquês de Caravelas (nas proximidades da Lanchonete Bob’s).

Se o destino for a Av. Centenário, ônibus oriundos da orla estarão obrigados a seguir pela Rua Dr. Artur Neiva (em frente ao Cristo), onde haverá ponto de ônibus provisório. Com a mudança, será desativado o ponto de ônibus da Rua Miguel Burnier, entre as ruas Professor Fernando Luz e Leoni Ramos.

Comentarios